SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Greve dos Atores de Hollywood é oficializada
-
Foto: Portal UOL / Reprodução -
A oficialização da greve dos atores de Hollywood, marcada pelo sindicato SAG-AFTRA, impactará cerca de 160 mil trabalhadores e pode interromper todas as produções em andamento nos Estados Unidos, devido à greve também em curso dos roteiristas.
A indústria do entretenimento foi abalada nesta quinta-feira com a oficialização da greve pelos atores de Hollywood. O sindicato dos atores (SAG-AFTRA) marcou o início da paralisação para a meia-noite do mesmo dia, impactando cerca de 160 mil trabalhadores, de acordo com o Hollywood Reporter. Essa medida pode interromper todas as produções em andamento nos Estados Unidos, uma vez que os roteiristas também estão em greve.
Embora a formalização tenha ocorrido apenas durante a tarde, os efeitos da greve já são sentidos na indústria. O elenco do filme "Oppenheimer" deixou a première em Londres, na Inglaterra, devido à iminência da greve. Antes da exibição, o diretor Christopher Nolan expressou seu apoio aos atores, destacando que eles estavam se unindo aos roteiristas na luta por compensações justas. Pouco depois, a San Diego Comic-Con comunicou novos cancelamentos, incluindo a participação de grandes estúdios como Marvel, Sony e HBO, que já haviam anunciado sua ausência em junho. Produções como "Good Omens" e "That '70s Show" também confirmaram a paralisação nesta quinta-feira.
Antes da greve, o sindicato dos atores e a associação dos grandes estúdios (AMPTP) sentaram-se à mesa de negociações, chegando até a prorrogar o contrato anterior na tentativa de alcançar um acordo. No entanto, as conversas não foram bem-sucedidas. Na manhã do dia 13, representantes do SAG e da AMPTP deram declarações opostas à imprensa sobre o processo. A presidente do SAG, Fran Drescher, revelou que as companhias "alegaram pobreza" e considerou isso ofensivo. Por sua vez, o AMPTP afirmou, em nota, ter apresentado uma proposta sólida, incluindo aumentos de pagamento, residuais e aposentadorias.
A última greve dos atores de Hollywood ocorreu em 1980, e a paralisação atual promete ter impactos significativos. Além de barrar as filmagens de muitos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG, também impedirá a participação desses atores em eventos de imprensa para filmes já finalizados e a caminho dos cinemas. Com a adição da greve dos roteiristas, que está em curso há dois meses, a maioria dos projetos dos grandes e pequenos estúdios americanos deve ser completamente paralisada até a assinatura de novos contratos. Vale ressaltar que os dois sindicatos não entravam em greve simultaneamente desde 1960.
Deixe seu comentário